Notícias

 | 01/12/2008 15h42min

Clinton diz que EUA "estarão em boas mãos" com Hillary

Ex-presidente americano se disse orgulhoso da esposa e agradeceu a Obama pela escolha

Os Estados Unidos "estarão em boas mãos" com Hillary Clinton como próxima secretária de Estado, em um momento "tão crítico" para o país, afirmou nesta segunda-feira seu marido, Bill Clinton. O ex-presidente, que governou os EUA de 1993 a 2001, fez a afirmação pouco depois de o presidente eleito, Barack Obama, ter nomeado Hillary, ex-adversária nas primárias democratas, como titular do Departamento de Estado.

Clinton afirmou em comunicado divulgado por sua fundação que os Estados Unidos "estarão em boas mãos" porque a ex-primeira-dama é "a pessoa certa" para restabelecer a imagem do país no mundo, pôr fim ao conflito no Iraque e promover a paz e a segurança nacional.

"Ela já ganhou o respeito de líderes e diplomatas estrangeiros através de seu trabalho para promover os direitos humanos e o potencial das mulheres através do acesso à educação, cuidado médico e a oportunidade econômica", escreveu Clinton.

O ex-líder disse estar "orgulhoso" da esposa e agradeceu Obama por ter escolhido Hillary para formar "uma grande equipe de segurança nacional". Clinton acrescentou que ela demonstrou liderança no Senado em matéria de segurança nacional e em seu novo cargo "sempre anteporá a segurança, os valores e interesses de nossa gente".

EFE
Charles Dharapak, AP / 

Obama garantiu que Hillary terá sua completa confiança no cargo
Foto:  Charles Dharapak, AP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/12/2008 14h21min
Obama confirma Hillary Clinton como secretária de Estado dos EUA
30/11/2008 17h37min
Bill Clinton divulgará doadores de sua fundação para ajudar nomeação de Hillary
30/11/2008 15h38min
Hillary será nomeada secretária de Estado de Obama nesta segunda-feira
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.